Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de maio de 2009

VIRADA CULTURAL 2009....SALDO NEGATIVO E POSITIVO 04/05/2009

Virada Cultural atrai

4 milhões de pessoas,

estima Prefeitura

SÃO PAULO - Como nas edições anteriores, os shows musicais foram os que atraíram o maior público na 5ª Virada Cultural de São Paulo, que terminou ontem, no início da noite, com apresentações de Maria Rita na Avenida São João e Beto Guedes no Teatro Municipal. A maratona, que também teve peças de teatro, filmes de terror, dança, malabarismo e manifestações de artistas plásticos, atraiu cerca de 4 milhões de pessoas, segundo estimativas da Prefeitura, novo recorde do evento. Dentre as mais de 800 atrações, merecem destaque as dos ídolos populares do palco no Largo do Arouche, a maratona em homenagem a Raul Seixas na Praça da Luz e os shows da Avenida São João. Se bem que cada palco teve seus bons momentos no horário nobre de sábado e na tarde de domingo, sempre acompanhados por multidões. Como se previa, choveu calcinha no show de Wando, que cantou acompanhado apenas de seu guitarrista e som de play-back. Em seguida, quem reinou no Largo do Arouche foi Reginaldo Rossi. Afetação e bom humor teve o show de Edy Star, no palco Toca Raul. O bolerão Sessão das Dez foi o ponto alto. O show do Instituto tocando Tim Maia Racional foi o melhor da noite no palco da São João. O Camisa de Vênus sonoramente reformulado (com Luiz Carlini da guitarra) atraiu uma molecada que usava fraldas quando o grupo baiano fez sucesso com pedradas como Silvia e Não Matei Joana D?Arc. Mesmo desfalcados de Moraes Moreira, os Novos Baianos proporcionaram à multidão que lotou a São João ontem à tarde um momento de rara felicidade. Em boa forma vocal, Baby (ex-Consuelo) e Paulinho Boca de Cantor recriaram com brilho as melhores canções de seu álbum mais incensado, Acabou Chorare, de 1972, como A Menina Dança, Mistério do Planeta e Besta É Tu. O ponto alto foi quando o grupo cantou as clássicas Preta, Pretinha e Sampa (Caetano Veloso). De vestido de paetê frente única e sandália de prata, Maria Rita fez um show sensual e animado. Com muito samba no pé, dançou o tempo todo e foi muito simpática com o público. Jogou charme e até mesmo flertou com a plateia. Entre uma música e outra, na hora dos aplausos chegou a pedir mais e mais palmas, levantando os braços para cima. No que foi calorosamente atendida. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

Após shows da Virada Cultural,

ruas de SP são tomadas por lixo

Pelos cálculos da Prefeitura, 4 milhões de pessoas foram à festa. Entulho pode ser visto em vários pontos da capital paulista.

Além de artistas, apresentações e performances, quem foi à Virada Cultural também teve de ver algo que está muito longe de um bom espetáculo: o lixo espalhado pelas ruas de São Paulo. Pelos cálculos do prefeito Gilberto Kassab, a festa deste ano foi prestigiada por 4 milhões de pessoas. Ainda não se sabe quanto de entulho ficou espalhado pelas ruas da capital.

CULTURA CORINTHIANA!!!!!

No palco da Avenida São João, a cantora Baby do Brasil e o guitarrista Pepeu Gomes promoviam o encontro histórico do grupo Novos Baianos. A poucos metros dali, em um boteco na esquina da Rua Conselheiro Nébias, o que chamava a atenção era a televisão ligada na disputa entre Corinthians e Santos. O barulho do show não tirou a concentração do casal de torcedores Cristhine Ludewig, 19, e Vinicius Cândido Gennari, de 20, devidamente uniformizado com a camiseta do Timão.

“Fomos expulsos do outro bar”, conta a estudante, que virou torcedora em apoio ao marido. “O dono desligou a televisão e a gente correu pra cá.” “Até tentamos comprar ingresso para o jogo, mas a Fiel foi mais rápida. Moramos em São Bernardo e não ia dar tempo de voltar para assistir em casa. O jeito foi improvisar.” Na correria por um lugar na frente da TV, o casal acabou conhecendo o corintiano Guilherme Rodrigues Pereira, 19, que demonstra seu amor pelo time não só na camisa, mas também numa tatuagem no braço esquerdo.

“Vim para ver os shows da Virada Cultural, mas agora tudo o que importa é ver o jogo", comentou, sem desgrugar os olhos da tela.

Um comentário:

  1. MUITO MANEIRO A VIRADA CULTURAL !!! É UMA PENA QUE AQUI NO RIO NÃO TENHA....SNIF SNIF...MAS, DE QUALQUER FORMA ADOREI FICAR POR DENTRO DOS ACONTECIMENTOS, BJOS LALA

    ResponderExcluir